quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Coloração sem erro

Errei a cor, e agora?
Foto: Shutterstock
Não acertou no tom desejado? Primeiramente, não entre em pânico! Mantenha a calma, pois tem solução.

Confira abaixo como corrigir cada caso. Mas antes de qualquer coisa, fica a dica: não demonstre insegurança, convença a cliente de que você é capaz de reverter a situação e deixá-la linda!

*Muito escuro

Se escureceu demais, por exemplo, faça uma lavagem para abertura de tom com xampu antirresíduo e pó descolorante com OX 10 volumes. Depois, é só reaplicar o tom correto e a questão está resolvida!

*Cinza demais

Caso o problema seja reflexos indesejados, principalmente na tonalidade cinza, basta uma lavagem com pigmentos cobre. Simples e prático, não?



*Amarelo teimoso

Para desamarelar, utilize pigmentos violeta, obedecendo os princípios das regras da Colorimetria e da Estrela de Oswald, uma das ferramentas usadas para entender as regras e conceitos utilizados pelos coloristas.

*Grisalhos persistentes

Nem sempre a coloração cobre os fios brancos. Experimente utilizar a técnica de pré-pigmentação antes de colorir o cabelo novamente.

ESTÁ PROIBIDO!

Aconselhe sua cliente a nunca lavar o cabelo antes da coloração. Assim, ela evita ardência e sensibilização no couro cabeludo. Também não aconselho a fazer alisamento e coloração no mesmo dia, pois ambos os processos sensibilizam a fibra capilar.

Nenhum comentário: