sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cabelos vermelhos à la outono-inverno 2011




 Cabelos vermelhos à la outono-inverno 2011 


É uma moda com a qual não adianta teimar. Outono-inverno é tempo de cabelos vermelhos e ponto final. Mas alto lá: antes de sair fazendo uma produção em série nas clientes que sentarem na sua cadeira pedindo a cor, é interessante saber quais tons e estilos estarão em voga na temporada 2011.
As atrizes Drew Barrymore e Scarlett Johansson, que recentemente coloriram os cabelos de vermelho
As cabeleireiras Adriana Souza e Fernanda Damazo, do salão Essencial PM, responderam algumas perguntas sobre a coloração e deram dicas para você realizar produções incríveis, tais quais as das atrizes Drew Barrymore e Scarlett Johansson, que também se renderam às madeixas vermelhas recentemente.
Portal Cabeleireiros.com: Na temporada outono-inverno, os cabelos vermelhos são sempre muito populares. Em 2011, quais tonalidades de vermelho estarão em voga?
Adriana: Para este ano, os destaques são o ruivo acobreado, bem próximo ao tom das ruivas naturais. No caso de mulheres com tons de pele um pouco mais escuros, como as morenas, os tons mais fechados ficam melhores.

Portal: As mulheres naturalmente ruivas podem salientar a beleza dos fios de alguma forma? Quais são suas dicas para elas?
Fernanda: Claro que sim, sempre! Minha sugestão é a utilização de um xampu tonalizante neutro com pigmentos dourados, que deixam os fios com um aspecto luminoso muito bonito. Já para as ruivas com cabelos quimicamente tratados, recomendo a utilização do xampu depois de algumas lavagens, para deixar a produção sempre em dia.

Portal: Quais são as dicas para as loiras, morenas e negras que desejam adotar os fios vermelhos?
Adriana: As loiras de pele clara podem se render ao vermelho acobreado. Deve-se ter cautela, no entanto, se os fios forem muito claros, o que pode resultar em um tom ‘cenoura’. Para evitar problemas, na hora da mudança, vá a um cabeleireiro de confiança, que pode analisar o melhor a ser feito. Já as morenas com madeixas escuras que desejam aderir à cor devem adotar o cereja ou o vinho. Finalmente, as negras se beneficiam dos tons fechados. Minha sugestão para elas são as mechas bem avermelhadas, em um tom cereja.

Portal: Em 2011, o que está completamente ultrapassado no que se refere a cabelos vermelhos?
Fernanda: Ultrapassado é não segurar a onda dos cabelos vermelhos! A mulher que usa essa tonalidade é, por natureza, uma pessoa de muita personalidade e ousadia. Deve estar preparada para chamar a atenção de todos por onde passar. O que não pode, de jeito nenhum, é andar com a cor desbotada. Quer usar vermelho, ok? Mas cuide para tê-lo sempre radiante, seja com mechas ou chapado.

Portal: Qualquer mulher fica bem com os fios vermelhos? Qual é a “mensagem” que a cor transmite?
Adriana: Vermelho é a cor da ousadia e da sensualidade, torna a mulher poderosa. Para vesti-la bem, é preciso ter o estado de espírito adequado e sofisticação.
Portal: Que dica de corte você dá para acompanhar os fios vermelhos?
Fernanda: Corte de cabelo é algo muito pessoal. Deve-se levar em contao tipo de rosto, entre outros. De qualquer forma, sugiro um corte desconectado, ou um chanel de bico com a nuca raspada para as mais ousadas. Para as poderosas, a dica é um corte médio em camadas, com volume.
cabeleireiros.com